Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


INSTALANDO LINUX ULTIMATE EDITION.



Um dos primeiros artigos que eu escrevi aqui foi exatamente sobre o Linux. E na oportunidade relatei as maravilhas deste sistema operacional. E hoje enquanto me preparava para este tutorial de instalação do Linux ultimate edition 2.8 ou 2.9, descobrir que já está disponível a versão 3.0.

Eu não ainda não conheço, mas acredito que o processo de instalação seja o mesmo Linux ubuntu, pois as versões 9.4, 9.10 e10.4,10.10 eu tive a oportunidade de testar e posso afirmar que o procedimento é o mesmo, aliás o ULTIMATE EDITION é o mesmo ubuntu, aqui o 10.10  se destaca por ser uma versão especial mais completa e ter um visual muito mais bonito como você vai conferir aqui.
Eu particularmente deixo uma recomendação: (não atualize para a versão 11.4, pois da erro) isso veremos a seguir.

Para adquirir o programa você pode baixar gratuitamente  entrando na pagina que citei acima e  clicando nos links. O arquivo vem em formato ".ISO" e você precisa de um programa para grava-lo em DVD
Quem está usando o Windows 7 ou o próprio Linux, já dispõe de ferramentas para este fim. Quem usa o XP, precisa baixar um programa, eu  indico aqui o Nero, gratuito por 15 dias ou o eficiente UltraISO gratuito por 30 dias mais rápido para baixar e instalar e mais fácil para usar que o nero.




E para gozar dos maravilosos efeitos 3Ds, compiz, girar cubo na area de trabalho, efeito fogo , água, janela gelatinosas etc...   Sua maquina preciasa responder certos resquisitos minimos como: placa grafica com resulução de 1024x768.
Memória RAN 256 MB  acima.
Processador de 700 MHZ ou mais.
Espaço de disco acima de 9,3 gigabytes.
Prepare a bios para boot através do CD, (CLICK AQUI e veja nosso tutorial) coloque o DVD na unidade e reinicie o computador aguarde até esta imagem apareça.
Imagem- linux ultimate com atualização 11.04
Aqui está minha recomendação particular que fiz anteriormente: click em Don't Upgrade e depois ok, e não faça esta atualização,
a não ser que você enteda muito de linux, ou queira testar. Pois esta atualização ainda está dando erros depois de instalada, além de demorar muito a se concluir.
IMAGEM -LINUX-ULTIMATE PAG INICIAL
Acho que você ja percebeu que terá um sistema operacional com um visual muito bonito, mas esta é só a primeira tela.
IMAGEM-LINUX-G PARTED-PARTITION-EDITION
Neste ponto, você já pode usar o computador para testar o programa para conectar na internet pesquisar, navegar, ler e enviar e-mails, e o mais importante; usar a ferramenta Gparted
Imagem-linux ultimate -edition-idioma
Escolha seu idioma e avançar.
IMAGEM-Linux-ultimate edition 02 
Veja agora que o sistema exige estes requisitos para prosseguir a instalação:
Espaço de HD pelo menos 9,3 gigabytes neste caso aqui não encontrou este valor e a instalação não pode avançar. Então saia da instalação e verifique o seu espaço de disco.Se for criar uma partição no HD deixe pelo menos uns 12 gigabytes de espaço.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (2)
Aqui um exemplo que deu certo:
1)Espaço no disco maior que 9,3 gigabytes.
2) Está conectado a uma fonte de energia.
3) conectado a internet.
E você marca  ou não a caixinha se quer fazer atualizações enquanto instala, ou desmarcar e atualizar depois de terminada a instalação.
click em avançar.
IMAGEM-Linux-ultimate edition- definir-teclado
Digite caracteres como: ç,ã,ô,?, para conferir se está tudo certo com o teclado, e click em avançar.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (4)
Aqui o começa o ponto mais critico da instalação, que é definir as partições necessárias,  caso você não tenha nem um sistema operacional instalado, ou pretenda usar só o linux, pode apagar e usar o disco inteiro, caso você já tenha por exemplo um windows, marque a segunda opção: especificar particionamento manualmente... E click avançar.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (5)
Click em nova tabela de partição e em avançar.
IMAGEM LINUX ULTIMATE ESPAÇO ALOCADO
Click em continuar.
IMAGEM-LINUX-CRIAR-NOVA-PARTIÇÃO
Digite o  valor da sua partição em  megabytes, por exemplo: se for reservar um valor de 15 megabytes que é um valor suficiente, digite 15000, deixe em ext4 click na setinha e deixe ponto de montagem marcado assim: (/). Tudo como está a imagem acima e dê ok.
IMAGEM-LINUX-ADICIONAR-PARTIÇÃO
Agora vamos criar a swap. click em espaço livre e adicionar.
IMAGEM-LINUX-PARTIÇÃO-SWAP
defina um valor entre 500 a 1000 megabytes. click em ok e depois em instalar agora.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (19)
Aguard... Esta instalação demora aproximadamente uma hora dependendo das configurações do Pc e da internet.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (22
E finalmente seu linux ultimate edition está pronto, continuie testando ou click em reiniciar agora, a maquina ejetará o DVD, retire-o e reinicie o computador manualmente se for necessário.
Advirta!


NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.



Nenhum comentário: